Encontre essa definição no WikiPedia:
“O termo Feed vem do verbo em inglês "alimentar". Na Internet, este sistema também é conhecido como "RSS Feeds" (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).
Na prática, Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o "assinante" do feed poderá ler imediatamente.”
Todo blog já vem com esse serviço ativado e também é conhecido por “Atom” (aparecer no final da página). Esta é uma forma pouco conhecida ou popular no Brasil, mas tem ganhado espaço como forma de acompanhar os diversos sites de notícias e blogs disponíveis e que gostamos mais.
De forma bem objetiva: é a forma mais rápida de acompanhar os sites e blogs que vocês gosta, sem precisar abrir um por um.
Como ler os Feeds?
Existem algumas formas práticas de ler os Feeds que você assina, existem até programas para leitura. Eu não recomendo um programa, pois não gosto de ficar instalando muita coisa no meu notebook e prefiro tudo o que pode ser feito via web. E, claro, o Google tem uma solução via web para isso: é o Google Reader. Está em português, super fácil e prático de usar e já agrega o Feed dos blogs que você acompanha (Seguidores) pelo painel do Blogger.
Mas você pode procurar outros agregadores na internet que encontrará vários tipos. Até o Internet Explorer 7 pode ser usado para ler Feeds (não gosto muito do layout).
Basicamente todos os agregadores funcionam da mesma maneira: adiciona-se o endereço do Feed desejado e as atualizações são colocada ali imediatamente para serem lidas, sem precisar abrir mais a página original e perder tempo. Só será preciso ir à fonte quando quiser deixar algum comentário (sempre que gosto de um artigo ou texto, deixo um comentário para continuar incentivando o escritor).
Nenhum comentário:
Postar um comentário